quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O GRANDE EXÉRCITO DO SENHOR

O que foi que tornou o exército de Alexandre poderoso? Como conseguiu ele derrotar o exército persa, de 300.000 homens, com apenas 30.000? Há cinco factores implicados na formação de um grande exército.
INSPIRAÇÃO – A inspiração provém de um grande líder. Como inspirava Alexandre o seu exército? Ele tinha uma visão mundial, e um programa mundial de conquistas. Mas esperava que cada soldado fizesse o melhor que pudesse.
Um dia Alexandre teve notícia de um soldado que fora covarde na batalha e cujo nome era Alexandre. O general chamou o soldado junto de si e disse:
– Ouvi que o teu nome é igual ao meu.
– Sim, meu nome é Alexandre (e era evidente que ele se orgulhava com isso).
– Mas, – disse o grande comandante – se que foste temeroso e covarde na batalha. Não tolero que homem algum tenha o meu nome e seja covarde. Ou mudas de nome ou mudas de natureza!
Imediatamente o soldado respondeu: – Majestade, jamais mudarei o nome, mas nunca mais serei covarde em batalha.
ORGANIZAÇÃO – Cristo quer ter um exército organizado, e não um grupo desorganizado.
INSTRUÇÃO – Ninguém aprende a nadar ou a patinar com um curso por correspondência. Os soldados não se treinam em barracas, ou redes, ou preguiçosos. Os soldados cristãos têm de ser treinados de modo a prestarem serviço.
ACÇÃO – O exército do Senhor tem de entrar em acção. "Palavras sem acções são os assassinos do idealismo", disse Herbert Hoover.
COOPERAÇÃO – O segredo do êxito na causa de Deus envolve a cooperação de todos os membros da igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário