quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DERRIBAMDO GOLIAS (Max Lucado)

Esta tarde, saí, quando de regresso a casa deparei-me com uma triste e incomodadora experiência, tinha deixado a chave da porta dentro de casa e agora não tinha meio de entrar. Decidi, enquanto esperava a minha mulher, ir até à FNAC, ali pode passar-se um bom momento, há tanta coisa para ver e quando o tempo está frio, está-se muito bem.
Tanto mais que procurava um título para criar um blog tendo como objectivo temas (pedras para derrubar os nossos Golias - leia-se medos). Encontrei este título e fiquei entusiasmado. Ao longo do meu ministério preparei dezenas de Seminários sobre o Testemunho e é meu propósito colocar ferramentas nas mãos (coração) de todos quantos desejam apressar a Gloriosa Vinda de Jesus.
Todos nós temos um gigante que assombra a nossa vida. mas se David derrubou Golias, você também pode derrotar o seu gigante - por maior que ele seja.
Todos já ouvimos a história de David e Golias, quando o pequeno jovem hebreu venceu o gigante filisteu no campo de batalha. Apesar de distante no tempo e no espaço, esse relato bíblico tem muito a ensinar-nos. Afinal, todos nós temos um Golias na nossa vida e o conhecemos muito bem – o seu jeito de ser, a sua voz, o seu andar. Ele assussta-nos com contas que não podemos pagar, pessoas que não conseguimos agradar, hábitos que nunca deixamos, fracassos que não esquecemos e um futuro que evitamos. Mas, assim como David, você também pode derrubar o seu gigante e tornar-se VENCEDOR.
Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, David deixa a seguinte mensagem:
- Concentre-se nos gigantes – e você tropeçará.
- Concentre-se em Deus – e os seus gigantes tropeçarão.
Se você está pronto para enfrentar os seus gigantes, deixe que a bela história de David e Golias seja sua grande fonte de inspiração.

1 comentário: