sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ó SENHOR, ENVIA-NOS UM BARCO MAIOR

Um navio, a bordo do qual se achavam muitos turistas em viagem de excursão, encalhara num rochedo, não muito distante da costa. Um pescador que nesse dia tinha saído no seu bote, seguindo o seu modesto trabalho quotidiano, voltou para a praia onde amarrou o seu pequeno barco. Quando se ergueu, viu subitamente um navio preso nas rochas. Em seguida desatou o bote, saltou nele, e remando e lutando contra o mar agitado, alcançou o lugar do sinistro e conseguiu embarcar alguns dos náufragos no seu bote.

Outros passageiros, que se tinham atirado à água, pediram-lhe que os levasse, mas o bote já estava lotado. Ainda com mais insistência e ansiedade clamaram os náufragos por salvação. Estes clamores angustiosos penetraram no coração do pescador, que levantando o seu olhar ao Céu, exclamou: "Ó, Senhor, envia-nos um barco maior."

Como ministros e evangelistas devemos sentir nos nossos corações uma responsabilidade semelhante pelas almas. E ao olharmos as massas, caminhando rumo à destruição, devemos com angústia, exclamar: "Ó, Senhor, envia-nos um barco maior!" Eu creio que vocês compreendem o que quer dizer "Envia-nos um barco maior". Maiores esforços devem ser feitos na evangelização, e um ministério mais frutífero precisa ser desempenhado para finalizar a obra de Deus. É esta a minha oração em nome do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário