terça-feira, 3 de abril de 2012

Evidência bíblica

Sem dúvida, os primeiros cristãos ( ) tiveram obstáculos a superar quando se comprometeram com a missão de espalhar a boa notícia sobre Jesus. Um dos obstáculos significativos teria sido o fato de que a maior parte deles não foi instruída nas escolas religiosas da época e, portanto, teriam recebido pouca ou nenhuma credibilidade aos olhos da igreja estabelecida.

Apesar de todos os obstáculos, os apóstolos e outros cristãos se sentiram fortemente chamados por Deus para continuar no evangelismo e testemunho. As bênçãos do perdão e da segurança que eles experimentaram pessoalmente os impeliram a partilhar. Testemunho foi o resultado natural da conversão.

3.
Que trabalho o Espírito Santo chamou Barnabé e Saulo a fazer? At 13:1-49 ()

A “Palavra de Deus” que foi pregada em todos os lugares certamente incluía as passagens messiânicas do Antigo Testamento. Os textos que previam a morte e a ressurreição do Salvador e, consequentemente, o perdão e justificação concedidos aos pecadores, foram apresentados como tendo sido cumpridos em Jesus de Nazaré.

O Novo Testamento revela claramente a mensagem que os primeiros cristãos se comprometeram a pregar e partilhar. Entre os principais pontos regularmente enfatizados estavam Jesus como Senhor e Cristo, salvação por meio de Sua justiça, o futuro reino de Deus e a promessa de vida eterna.

4. O que permitiu à igreja primitiva ter tanto sucesso evangelístico com os sacerdotes em Jerusalém? At 6:1-7 (especialmente os versos 4 e 7)

Muitas pessoas acreditaram em Jesus e O aceitaram como seu Salvador pessoal por causa do testemunho dos cristãos que partilharam sua experiência de mudança de vida e não simplesmente porque haviam observado eventos miraculosos.

Por mais poderosos e convincentes que fossem o testemunho e a demonstração desses primeiros evangelistas, essas pessoas constantemente se referiam às Escrituras. Ou seja, elas usavam a Bíblia para interpretar sua experiência. Você conhece bem a Bíblia? Você tem base bíblica suficiente para ser capaz de usá-la em seu testemunho?
Nota: Como explica a diferença entre “testemunho” e “evangelismo”?

Sem comentários:

Enviar um comentário