segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NÃO ENTERRAR OS TALENTOS

Conta-se que Paganini pediu que, depois da sua morte, o seu violino fosse colocado numa vitrina, em exposição, na sua cidade de Génova, e que ninguém jamais tocasse nele! Paganini, entretanto, não sabia que o violino era feito de madeira e que se deterioraria, uma vez que não fosse usado.
Se ele tivesse estado em contínuo uso, vibrando à sua maravilhosa música, ter-se-ia conservado um violino muito valioso. Porém, sem uso foi em breve comido pelos vermes, estragado, tornando-se apenas uma velha e inútil relíquia.
Sal. 60:4 “Deste um estandarte aos que Te temem, para o arvorarem no alto, pela causa da verdade.”
O estandarte do cristão, em volta do qual se reúnem os soldados de Cristo, deve ser desfraldado. Qualquer bandeira se destina a ficar sob a brisa, desfraldada, para animar os soldados na luta. A vista de uma bandeira a tremular ao vento, os soldados leais criam novo ânimo. Quando a bandeira é arrastada no pó, isso é sinal de derrota.
Do bispo Mateus Simpson, da Igreja Metodista, e que foi ardoroso sustentáculo da União durante a Guerra Civil, conta-se o seguinte incidente, ocorrido em 1864, justamente antes de Lincoln derrotar McAllen.
O bispo Simpson fizera uma conferência na Academia de Música, de Nova York. No final da conferência, tomou de uma bandeira, toda furada de balas, pertencente a um regimento local, e disse: "O sangue dos nossos bravos jovens aqui está; as balas de rebeldes atravessaram-na muitas vezes; no entanto, é a mesma bandeira. Os nossos pais seguiram esta bandeira. Esperamos que os nossos filhos e netos também a sigam.
“Quanto à beleza, nada existe na Terra como esta velha bandeira. Que resplandeçam por muito tempo estas estrelas! Justamente agora há nuvens a obscurecer-lhes o brilho e névoa se adensa em torno dela. Mas as estrelas aparecem, e outras mais surgem, e elas resplandecem mais e mais; e assim, oxalá brilhem elas até que caia dos céus a última estrela!"
A bandeira do cristão deve ser desfraldada "pela causa da Verdade". E muitas maneiras existem em que podemos desfraldar na nossa vida o estandarte da verdade.
“Um pendão real vos entregou o Rei,
A vós soldados Seus.
Corajosos, pois, de tudo o defendei,
Marchando para os Céus.”
O Pendão Real. – HASD, 347.

1 comentário: