sexta-feira, 16 de março de 2012

Assim como um lápis…


O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: Avó estás a escrever uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou de escrever, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou a escrever sobre ti, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar.
Gostaria que fosses como ele quando crescesses.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em toda a minha vida!
Tudo depende do modo como olhas as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se tu conseguires mantê-las, serás sempre uma pessoa em paz com o mundo.

•"Primeira qualidade: JEREMIAS 10:23; ISAÍAS 48:17.
• Podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos.
•Esta mão nós chamamos-lhe de Jesus, e Ele deve sempre conduzi-te em direção a Sua vontade".

•"Segunda qualidade: TIAGO 1:2,3.
•De vez em quando eu preciso parar o que estou a escrever, e usar o aparador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
•Portanto, aprende a suportar dores, porque elas te farão ser uma pessoa melhor".

•"Terceira qualidade: EZEQUIEL 33:11.
•O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
•Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

•"Quarta qualidade: 1 SAMUEL 16:7.
•O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior,
•Mas o grafite que está dentro..
•Portanto, cuida sempre daquilo que acontece dentro de ti".

•Finalmente, a quinta qualidade do lápis: GÁLATAS 6:5-7.
•Ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, aprende que tudo o que tu fizeres na vida, irá deixar traços, e procura ser consciente de cada ação".

1 comentário: