segunda-feira, 15 de agosto de 2011

À PROCURA DO PERDIDO

Luc. 19:10
Em Londres num dos últimos anos muitos viajantes deixaram 122.000 luvas nos autocarros da cidade e nos metros. Deixaram também 62.000 guarda-chuvas e 14.000 pares de óculos. Sem dúvida, alguns dos possuidores fizeram grandes caminhadas para recuperar os artigos perdido, pois Deus colocou em nós forte sentido de reaver o que perdemos.
Uma ocasião Jesus disse três parábolas, cada uma das quais envolvia alguma coisa que se perdera. Na primeira foi perdida uma ovelha. O pastor tinha 99 outras ovelhas, mas deixou-as no redil e saiu a meio da noite, errando pelos montes e os vales do deserto até encontrar a ovelha perdida.
Na segunda, uma mulher perdera uma moeda. Possuía nove moedas mais, porém acendeu uma vela e varreu diligentemente a casa até encontrar a moeda perdida. Na última parábola, um pai perdeu um dos seus filhos. Esse filho não estava fisicamente perdido, mas pior que isto, estava perdido no sentido espiritual: perdido em pecado. Abandonara a casa paterna e estava a desperdiçar a vida numa terra longe. Será que o Pai fez alguma coisa para reencontrar o filho?

Sem comentários:

Enviar um comentário