sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VENÇA O GIGANTE DO APERTO DE MÃO

Há pessoas que perdem tanto tempo a aguardar a oportunidade espetacular de servir a outros. Há pessoas que estão dispostas a ir para África, ou qualquer lugar, desejam fazer coisas impressionantes como os grandes missionários fizeram noutros tempos. Isto não é mau! No entanto, há tantas pessoas carentes por quem passam todos os dias, estas só esperam um “bom dia, como está?” ou um sorriso, um aperto de mão e mais nada, mas nada recebem destes “missionários sonhadores”! Felizmente há, entretanto, pessoas, que muito se interessam em prestar o que se chama pequenos serviços, que não têm tempo para os tais “sonhos”, elas encontram sempre um terreno fértil para vencer os gigantes, os seus próprios gigantes: a timidez, os complexos, eles sentem que são “os menores da casa do Pai”, no poder de Deus pegam a funda e cinco pedrinhas e vão enfrentar estes golias.
Um incidente verificado numa populosa cidade mostra-nos que há grande fome por pequenos actos de bondade.
Certo dia, alguém cumprimentou um pobre estrangeiro que falava muito pouco a língua do país. Notando que o forasteiro parecia desanimado, estendeu-lhe a mão. Perguntou-lhe então se ele estava em necessidade. "Não, não preciso de dinheiro", foi a resposta, "sentia fome apenas de um aperto de mão."
Abençoados os que não se acham atarefados demais para pensar nas pessoas famintas por pequenas demonstrações de afecto! Se soubessem qual o efeito produzido por seus actos, nunca lhes pareceriam insignificantes.
Quem está sempre alerta para aproveitar a ocasião de prestar pequenos serviços está mais apto a efetuar trabalhos importantes do que o que sonha com grandes coisas que pretende fazer algum dia. Vença o seu gigante em nome de Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário